25 de novembro de 2009

E POR FALAR EM SAMBA...

        Carlos Alberto, mais conhecido como Carlão, é um dos veteranos que comandam o tradicional samba no Bar do Zé Bezerra. O cantor e cavaquinista já considera o bar sua segunda casa. Também, não é por menos. Com um chapéu na cabeça e um cavaco na mão, ele anima há quase trinta anos a roda de samba dos domingos, que reúne músicos de toda a cidade e de diversas gerações.
        Carlão, grande amigo do falecido fundador do bar, tem um compromisso com família do senhor Zé Bezerra. "Antes de morrer, ele pediu pra que eu não deixasse isso daqui acabar. Aqui é samba", diz Carlão, emocionado.
        É inegável a contribuição do sambista para que o bar tenha se tornado um ponto tradicional em Fortaleza. Sem o puxador de samba da voz mansa, o bar perde um pouco de sua alegria, de sua magia.
        Vale a pena conhecer o bar, seus personagens e suas histórias, pois como já cantava Caymmi, "quem não gosta de samba bom sujeito não é"!
        O Zé Bezerra, além de Patrimônio Cultural da cidade, ganhou também uma música. Composta pelo grupo Breculê, "Barruada Ga-ga" presta homenagem ao bar. Acesse o myspace da banda e confira.



"Raspei pela esquina/Contornei,virei um burrinho no bar/Um drible no Carlão/Pedi um samba de Noel/E na mesinha engabelei/Pastel churrasco engasgasgou/Um gole da gelada/Dois e três desentalou."
(Barruada Ga-ga, do grupo Breculê)



Veja também:
VOCÊ CONHECE O SAMBA DO ZÉ BEZERRA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário