12 de novembro de 2009

LUCAS SANTTANA VEM AÍ!


        O cantor e multiinstrumentista Lucas Santtana se apresenta sexta-feira (13/11), no Campus do Pici (UFC). O show é uma das mais esperadas atrações do II Festival de Cultura da UFC, que teve início segunda-feira (09/11).
        O artista começou sua carreira como flautista na escola de música da Universidade Federal da Bahia e, desde então, passou a tocar diversos instrumentos, da flauta ao violão, do sax a guitarra. Lucas gravou discos com artistas dos mais variados gêneros, como Gilberto Gil, Chico Science e Marisa Monte.
        Como compositor, suas músicas já foram gravadas pela baiana Daniela Mercury (Domingo no Candeal) e pelas cariocas Fernanda Abreu (Fatos e Fotos), Marisa Monte (Abololô) e Katia B (Tanto faz para o amor). Além de Davi Moraes, Adriana Calcanhoto, Arto Lindsay e outros.
        Ele trás a Fortaleza o show de seu novo disco intitulado “Sem Nostalgia”. Em seu quarto trabalho solo, o cantor faz um trabalho de voz e violão, mas de uma maneira bastante peculiar, com auxílio de aparelhagens eletrônicas e misturas de ritmos.
        Lucas Santtana alimenta, quase diariamente, seu site-blog-selo digital, www.diginois.com.br, há mais de três anos, e foi um dos pioneiros ao lançar seu disco completo para download gratuito. O baiano, que é adepto da tecnologia, disponibilizou as faixas abertas e, quem quiser, pode remixá-las e publicá-las em seu blog.
        Se você ainda não o conhece, é só acessar o diginois e o myspace de Lucas Santtana e já ir se preparando para o show!





Clipe da música Tijolo a Tijolo, Dinheiro a Dinheiro.

Mais sobre Lucas Santtana:
ENTREVISTA COM LUCAS SANTTANA.
DO CAVACO À REMIXAGEM.
LUCAS SANTTANA E OS MUITOS SONS DO VIOLÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário