28 de novembro de 2009

FORTALEZA E A MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA.


        Neste mês de novembro, Fortaleza recebeu, pela segunda vez, a Mostra SESC Cariri de Cultura. Em sua 11° edição, a mostra passou por várias cidades do Cariri e se encerrou Fortaleza entre dias 22 a 26, celebrando a arte em suas mais variadas vertentes.
        A Mostra, em seus onze anos, fomentou a arte e a cultura nas cidades do Vale do Cariri e levou eventos gratuitos de artes cênicas, artes plásticas, literatura, música e audiovisual. No ano de 2008, em sua 10° edição, a mostra teve, pela primeira vez, uma extensão em Fortaleza e trouxe vários de seus espetáculos à cidade. Devido ao grande sucesso, a mostra passa por Fortaleza novamente este ano, agora com uma programação exclusiva para a cidade. A Mostra SESC Cariri de Cultura comemorou 11 anos em grande estilo. Dos dias 13 a 20 de novembro passou por 15 cidades do Vale do Cariri e movimentou vários pontos da capital com programações diversas.
        Em Fortaleza, a mostra apresentou 21 peças teatrais, nas quais se apresentaram grupos de vários cantos do país e também grupos estrangeiros. O SESC Emiliano Queiroz, SESC Iracema e SESC São Luiz foram palco para as apresentações. Outra atração foram as Oficinas, que durante dois dias foram ministradas no Anexo do Teatro José de Alencar. Entretanto, a atração mais esperada foi no encerramento da mostra, no SESC São Luiz, com uma aula espetáculo de Ariano Suassuna.



Veja também:
ARIANO SUASSUNA ENCERRA A 11ª MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA EM FORTALEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário